quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Pés e mãos hidratados com facilidade


Existem mil maneiras de manter os pés bonitos e hidratados, mas eu gosto muito dessa dica que além de não dar trabalho pode ser feita DORMINDO.
Ótimo, pois eu sou preguiçosa e conheço muuuita gente que é também.
Não é todo mundo que conseguirá fazer, pois tem gente que sente aflição dormindo de meias e luvas, por exemplo. Ambos apenas potencializam o efeito da hidratação, assim como uma sauna ou um daqueles aparelhos de vapor o fariam.
Então lá vai a dica que serve para homens e mulheres, tá?

Todos os dias antes de dormir você lava os pés e as mãos e passa um elemento hidratante. O que é um elemento hidratante? Pode ser um creme especializado para tais áreas, pode ser um creme hidratante para áreas ressecadas, pode ser um óleo mineral ou um óleo de amêndoas (eu prefiro usar elementos naturais), pode ser vaselina (embora seja ultrapassado e eu não recomende por ser um produto à base de petróleo)... eu também gosto muito dos produtos hidratantes para pés e mãos da Natura e da Avon que tem um precinho legal e, cá entre nós, é um vício encomendar produtinhos dessas marcas com as consultoras, né?
Os produtos servem tanto para mulheres quanto para homens.
Pois bem, depois de passar algum desses produtos eu costumo colocar meias velhas nos pés e luvas que uso apenas para isso nas mãos e.... vou dormir. Pronto!
É simples assim.
No dia seguinte eu acordo e tiro as luvas e as meias, mas não lavo os pés. As mãos são lavadas pela força da natureza, afinal temos a higiene matinal diária e precisamos das mãos para elas... rsrsrs
Os pés e as mãos ficam divinos.
Aprendi esse truque com o meu dermatologista quando era moleca, pois tenho psoríase e sempre precisei hidratar muito bem todo o meu corpo, pois minhas crises atingiam desde o fio de cabelo até o calcanhar.
É simples e nos cuidamos enquando estamos dormindo.
Espero que tenham gostado.

Beijocas estaladas e estreladas,

Dendê

Nenhum comentário: