quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Resenha - Clinique 3 passos (primeira impressão)


Eu não estou aguentando esperar até o fim da minha experiência para contar para vocês.

Desde o evento da Clinique que estou usando o sabonete para peles mistas, a loção esfoliante para peles mistas e o gel hidratante dramaticamente diferente. A Paloma, gerente de educação da Clinique, fez uma palestra tão boa que eu precisava "ver pra crer", pois o que ela estava falando e mostrando realmente parecia fazer sentido, sabe?

Quando a palestra acabou eu procurei a consultora da Clinique na Época cosméticos, Jaqueline, sentei na cadeira dela e passei por toda a avaliação necessária. Com os produtos na mão comecei na mesma noite seguindo as orientações dela. Eu estava preparada para tudo o que ela tinha dito. E é disso que eu resolvi falar aqui na minha "primeira impressão". Aconteceu exatamente o que ela falou. A minha pele está passando por um processo de desintoxicação e nesse primeiro momento várias acnes e espinhas estão aparecendo, mas tirando isso a pele está suuuuuuuper aveludada, com um aspecto beeeeem melhor, mais macia e eu sinto que está ficando mesmo bem melhor. Eu estava usando o Renew da Avon e não estava me adaptando bem ao tratamento. Minha pele não se adaptou ao Renew, começou a ficar muito mais oleosa e a apresentar aqueles pequenos depósitos de gordura que aparecem em forma de "bolinhas brancas bem durinhas", sabem?

A canetinha para cicatrizes de acne e espinhas também é ótima. A pior cicatriz que eu tenho fica no lado direito do meu rosto. Eu tenho uma foto de como ela era antes e vou postar para vocês, pois vai dar para ver a diferença. Estou usando todos os dias também. Levando em consideração que estou usando há 7 dias, aproximadamente, a minha primeira impressão é muito boa e a minha perspectiva é ótima. Parece que foi um dos melhores investimentos da minha vida em termos de tratamento estético.

Ainda tenho muito tempo pela frente e algumas outras coisas a considerar, mas as coisas estão a favor da Clinique.

Beijocas estaladas e estreladas,

Dendê

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Resenha - Kit Charming Gloss




Gente,

eu estou suuuuper atrasada nessa resenha e tenho que pedir mil desculpas para a Juli (Garotinha Juvenil - www.garotinhajuvenil.com), pois demorei quase um mês para postar aqui e não tenho perdão, mas digo e repito, ainda não me adaptei à vida de mãe-esposa-donadecasa-blogueira.

Enfim...
Quando eu entrei para o mundo dos blogs fui premiada (sorte de principiante) em três sorteios seguidos - noooooossa! Um deles foi o da Garotinha Juvenil que me presenteou com um kit Charming Gloss. Confesso que eu já tinha visto nas lojas, mas nunca tinha me interessado em comprar, entretanto, como blogueira desse novo mundo eu tinha que experimentar para saber como era e depois contar pra todo mundo, né?
Há uns 3 ou 4 meses eu comecei a fazer química no cabelo, escova semi-definitiva ou coisa do gênero (vou perguntar para a minha fadinha dos cabelos os detalhes) e estava usando um shampoo para cabelos com raízes oleosas e pontas secas da Elisa Fer (só encontro fora do Rio). Quando recebi o kit Charming Gloss eu parei de usar todos os outros produtos e passei a usar somente os produtos do kit.

A primeira coisa que notei foi o cheiro. O cheiro é delicioso, suave e permanece no cabelo por bastante tempo. Eu usei o shampoo e o condicionador todas as vezes em que lavei o cabelo para notar a evolução do processo e o que mais me chamou atenção foi o brilho. Meu cabelo ficou com muuuuuito brilho, bem sedoso mesmo. Eu não estou fazendo nenhum outro tratamento por fora, nenhuma hidratação. Não lavo o cabelo todos os dias a não ser que tenha feito alguma atividade que tenha sujado muito ele.

Eu não usava spray desde a época que fazia coque nas aulas de ballet clássico (rsrsrs) e achei o máximo. É claro que não é a mesma coisa, pois não é spray fixador, mas foi divertido lembrar disso. O spray ajuda a deixar os fios mais lisos e o brilho é "amazing". Realmente o efeito é diferente. Eu não uso sempre, uso só quando vou num evento especial, mas é porque eu sou paranóica com cabelo e acho que tudo em excesso pode fazer mal. Mas o spray é DIVINO!


O Charming Creme Gloss promete agir nos fios como defrizante do calor do secador, da chapinha e das agressões naturais. Eu usei ele todas as vezes depois que lavei o cabelo e notei que deixou os fios macios, não ficaram com aparência de "pesados" e também ficaram sem frizz, isso aliás foi o que achei mais legal. Eu não seco com secador todos os dias e nem uso chapinha sempre. É raro. Então usei muito mais o creme gloss do que o spray. Passo muito pouco por causa da raiz oleosa.

O que eu digo sobre o produto é que eles realmente fazem as escovas parecerem durar mais tempo e o meu cabelo ficou macio e muito brilhante. Eu ameeeeeei o spray e certamente compraria os produtos para mim na próxima vez que entrasse numa loja.

Eu não tenho fotos da evolução dos cabelos porque se eu colocar as que eu tenho não vão parecer fidedignas, afinal eu só tirei fotos quando eu tinha acabado de sair do salão. Como no dia do evento da Dior. Não costumo tirar fotos minhas, desculpem.

Beijocas estaladas e estreladas,

Dendê

domingo, 11 de outubro de 2009

Evento Dior

Gente,

ontem, dia 11/10/2009, eu estive num evento mega chique delícia da Dior na loja da Época Cosméticos no shopping Rio Design Barra na Barra da Tijuca. Já estava na agenda, pois a Sasha havia me convidado no evento da Clinique e eu estava ansiosa porque Dior é "gorgeous" e eu sou viciada pela marca, principalmente pelos perfumes Poison. O tema do evento era "Design de sobrancelhas" e como eu não sabia o que me esperava decidi não me maquiar demais e nem fazer nada nas citadas. Fui recebida na porta pela Sasha e pela Denise (gerente), mas não quis ir logo para a cadeira da maquiadora porque queria dar uma verificada no evento e nos stands primeiro. A Sasha me ofereceu um Prosecco que eu - claro! - aceitei porque eu adoro muuuuuuuito (rsrsrs) e depois me sentou na cadeira, afinal ainda tinham outras clientes para o atendimento.

A maquiadora da Dior no evento era a Norma, muito gentil, paciente comigo que não paro de falar e muito criativa. Minhas sobrancelhas são muito falhas e ralas então foi um trabalho digno de ser mostrado e estão no início do slideshow. A maquiagem completa também está no slideshow, mas eu vou colocar uma foto separada no final do post para que a descrição dos produtos seja melhor aproveitada, ok?



Ela começou com uma base NUDE 040 e pó NUDE 040.
Passou corretivo iluminador SKIN FLASH 003 em alguns pontos dos olhos (nesse momento a sensação foi de algo úmido, molhado, eu estava de olhos fechados, a textura era muuuuito agradável e suave)
Usou um lançamento super interessante chamado 5 COULEURS DESIGNER nº508 que é uma sombra que vem com 5 paletas meio passo a passo inclusive com um delineador (muito legal!)
A máscara de cílios DIORSHOW ICONIC EXTREME aumenta bastante o volume dos cílios, mas o que eu mais gostei mesmo foi o lápis para sobrancelhas CRAYON SOURCILS POUDRE 653 que é um pó prensado num lápis que quando usado cria um efeito muuuuito natural, como se fosse uma micropigmentação nas sobrancelhas. Eu gostei tanto que ganhei de presente do marido e vou postar uma resenha para vocês depois especial à parte.
Nos lábios usou contorno labial 433, batom LIP POLISH 003 DIOR ADDICT (que funciona como um plumper, mas sem aquele efeito ardido, não incomoda)
E para finalizar usou um blush DIORSHOW POUDRE 006 e pó iluminador DIOR SHOW POUDRE 012, que para mim é essencial numa make, pois ilumina a face e faz toda a diferença no look final, é o acabamento numa maquiagem.


Claro que eu não fui embora logo depois, né? Ficamos conversando, convenci o marido a me dar o lápis de sobrancelha de presente, pois nunca saio de lá sem comprar algo com a Sasha, ganhei um mimo muuuuuuuuuuuito lindo dela, um espelho da Dior para levar na bolsa (tanto aumenta como diminui) e já prometi voltar lá outras vezes.

Pessoas lindas,

não esqueçam do sorteio... Participem! Comentem! Divulguem!

Beijocas estreladas e estaladas,

Dendê

PRIMEIRO SORTEIO DO BLOG! OBAAAAAA




Gente,

finalmente o primeiro sorteio do blog Com dendê e pimenta. Eu estava ansiosa para dividir a minha felicidade com vocês. Esse blog é um presente para mim e ainda estou devagar, pois é muito difícil unir minha rotina de mãe, dona de casa com a de blogueira e jornalista, mas estou começando a "pegar o ritmo". Escolhi um sorteio que me fizesse feliz e que tivesse um pouco de interação com vocês, então haverão 3 oportunidades de ganhar. O sorteio pela caixinha do Contest Machine que todo mundo já conhece, o sorteio do comentário mais interessante que será feito por um júri muuuuito legal (estou aguardando a resposta dos meus convidados) e um prêmio surpresa se alcançarmos pelo menos 200 seguidores até a data final do sorteio - 30/10/2009. Fácil, viu? Ser seguidora é exigência, mas divulgar no seu blog não é, entretanto agradeceria se a galera da web (blogueiras e blogueiros) pudessem dar uma força e espalharem a notícia por aí, pois publicidade extra sempre é nota 10!


As regras do sorteio são simples e objetivas:
1) Ser seguidor (a) do blog.
2) Assinar o Feedburner para receber emails de atualizações do blog.
3) Fazer comentário em dois posts de sua escolha dentro do contexto e com demonstração de conhecimento e interesse pelo assunto escolhido.

O sorteio começa hoje dia 11/10/2009 e termina no dia 31/10/2009. No dia das bruxas eu vou sortear 3 mimos. Isso mesmo, 3 mimos. O primeiro mimo vai para o melhor comentário nos posts. O segundo mimo vai para o sorteado na caixinha do contest machine e se o blog tiver chegado ao 200º seguidor até o dia do sorteio eu sortearei mais um mimo surpresa para uma terceira pessoa sortuda!



Pessoas queridas,

Boa sorte! Comentem com inteligência. Se não quiserem participar do prêmio do comentário então nem comentem, pois comentar por comentar nem vale a pena! É um mimo para cada categoria, tá? Dúvidas me mandem email para tatitwila@gmail.com