sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Suco Bronzeador - prepare-se para o verão




Oi pessoas,

eu sei que estou sumida, minha vida está de pernas para o ar, mas li essa matéria num site muito legal que acompanho e lembrei de todos nós que queremos ter aquele bronzeado lindooooooo, ainda mais com aquele vestido branco de final de ano, né? Eu peguei uma receita só, mas já estou "catando" outras, pois sei que existem várias, só precisamos variar os ingredientes. O importante é prestarmos atenção à alimentação, tomar cuidado com o horário que pegamos sol, para não abusarmos dos raios maldosos do "Astro-rei" e muuuuuuuita água, água de côco e tudo que existe para hidratarmos nosso corpinho lindo. Lembrem-se que um bronzeado bonito e saudável é um processo, ele não acontece de uma hora para outra e não permanece na pele se for feito de forma abrupta e impulsiva, ok? Então leiam a matéria e muuuuito suco e sol para vocês.



"É só chegar a estação quente que as roupas fresquinhas dão o ar da graça, sem contar os trajes de banho para os dias na praia ou na piscina. O problema é desfilar por aí com a pele desbotada da temporada de inverno. Por isso que conquistar uma pele bonita, bronzeada e macia é o desejo de muita gente no verão. Para isso, a nutricionista do site MinhaVida, Roberta Stella, tem a solução. "Comece já a preparar o seu corpo para o bronze e introduza alimentos como cenoura, beterraba, abóbora, mamão, manga, espinafre m sua dieta", explica a especialista.

Esta turma de alimentos dão uma mãozinha no seu bronzeado por serem ricos em um carotenóide conhecido como betacaroteno. É ele quem dá cor às frutas amarelo-alaranjadas e aos vegetais verde-escuros. A substância é um poderoso antioxidante, que quando é consumido é convertido em vitamina A no organismo. ?A vitamina auxilia na formação de melanina , pigmento responsável pelo efeito bronzeado da pele?, diz Roberta.

Confira a receita de um suco saboroso e que é aliado da cor dourada da estação. Consuma antes e durante o verão, pelo menos três vezes por semana.

Suco Bronzeador
Ingredientes:
1 copo pequeno de suco de laranja
1/2 beterraba crua
1 cenoura média

Modo de preparo:
Centrifugue a cenoura e a beterraba e misture ao suco de laranja.

Valores nutricionais (por porção)
Rendimento: 1 porção
Calorias: 170,8 Kcal
Quantidade de pontos (por porção):4
Carboidratos: 38,6 g
Proteínas: 3,9 g
Gorduras: 1 g "


Beijocas estaladas e estreladas,

Dendê

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Estou longe mas estou aqui

Oi pessoas,

infelizmente por problemas pessoais não estou podendo dar muita atenção ao blog. O sorteio acaba no sábado e parece que não atingiremos os 200 seguidores então só teremos dois prêmios. Espero passar logo por esse turbilhão que está acontecendo e voltar a postar como antes.

Beijocas estaladas e estreladas,

Dendê