quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Lançamento: linha de Barbies negras da Mattel



Gente,
olha que notícia legal! Eu ainda não consegui ajeitar o layout do blog e nem fazer o post da transformação, mas recebi um piteco sobre essa notícia que foi anunciada no Glamurama da Joyce Pascowitch e não podia de contar para vocês. A Mattel vai lançar uma nova linha só de Barbies negras. Parece pouca coisa, mas para quem tem filhas negras e morenas isso significa muita coisa, pois é uma questão de referência. Leiam a notícia copiada do Glamurama (deixo bem claro que foi copiada de lá, tá gente!)

A Mattel, empresa que fabrica a boneca Barbie, lançou um comunicado oficial nessa terça-feira só para anunciar uma nova linha de bonecas negras, a So In Style. Ou, se preferir, S.I.S.! As personagens? Um trio de amigas formado por Grace, Kara e Trichelle. Cada uma delas carrega uma personalidade diferente, focada em música, matemática ou ciência.

* As características físicas das meninas são realistas, como lábios mais cheios e cabelos crespos. Mas os tons de pele são diferentes, feitos para retratar os diferentes tipos de negras espalhadas pelo mundo.

* A ideia para a criação das S.I.S veio da designer Stacey McBride-Irby, que trabalha há 12 anos na Mattel. A inspiração foi, na verdade, a falta de um modelo de Barbie com que a filha dela pudesse brincar. As So In Style chegam às lojas do mundo todo ainda neste semestre.


Barbies da linha So In Style e a designer Stacey McBride-Irby: inspiração em mulheres reais
Fotos: Divulgação / Mattel



A linha não é só para crianças negras e morenas brincarem, né? É pra todo mundo. É mais uma forma de educarmos nossos filhos dentro da igualdade, da fraternidade e da identidade universal, o que é mais importante. Incentivo todas a comprarem para suas filhas. Minha filha já tem as dela, pois ganha de mim, da madrinha e adora.

Beijocas estaladas e estreladas,

Dendê

7 comentários:

DriM's.Ateliê disse...

Showwww
Oi!
Vim conhecer...
:))) e linkar...

Make Lovers disse...

nossa.. eu lembro de quando eu era pequena ter bonecas negras/morenas, mããs elas eram apenas morenas não tinha labios grosos, legal!

*sobre o esmalte aqui em floripa tem em tudo quanto é lugar os esmaltes da la pogee, o rosa sai muiiito rapido ele é lindo!

Um beijinho flor,
até maiss ;* Mila

Paty disse...

Demorou para fazer estas bonecas, faz anos que eles dizem que vão fazer isso, que bo que agor vai.
Flor tem selinho para vc lá no blog, espero que goste.
Beijinhos, Paty
http://brechodovale.blogspot.com

Tatii disse...

ah sim, mas eu me refiro a comodidade de abrir um notebook em qualquer lugar, o que eu nao faria nunca em SP com roubos n'ao rola neh.
ah eu me viro com o que tem na geladeira, nao da pra ficar gastando $$, a familia que compra a comida, aih eles soh compram carne pq eu peco, senao....rs mas eu como verdura e legume e fruta rsrsrs e eh bom pq assim nao engordo..a comida daqui eh terrivel...

bjos

Shimmering Ladies disse...

Puuuuxa, só agora que eu cresci, eles inventam... Eu sempre quis ter uma!!! :(

Estou amando seu blog! É uma graça!!!

Beijos!

Dendê disse...

DriM´s valeu pela visita, vou te linkar tb, no feriado vou sentar com calma e organizar o blog...
Mila, Paty, Shimmering, o lançamento dessas bonecas foi muito importante para ensinar para as crianças a igualdade... minha cumadre só conseguia bonecas importadas... um marco pra educação, né? Obrigado a todas pela visita e pelo carinho...
Paty, seu selinho mudou minha disposição para o blog e minha vida... rsrsrsrsrsrs... muuuuito obrigado! beijocas

karinfleur disse...

Todas as bonecas são lindas. Que bom fabricarem bonecas negras afinal que preconceito ignorante é esse de só barbies brancas e loiras apesar de que existem ruivas e morenas mais negras nunca vi. É a primeira vez. PARABÉNS pela imaginação e a criatividade do inventor.