segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Um dos piores inimigos das mulheres no combate ao envelhecimento


Parece brincadeira, mas não é! Está cientificamente comprovado que um dos piores inimigos das mulheres no combate ao envelhecimento é a constipação intestinal mais conhecida como prisão de ventre. Na macrobiótica seus seguidores utilizam uma técnica conhecida como "enema" (Enema, enteroclisma, ou clister, são nomenclaturas que designam a introdução de líquido no ânus para lavagem, purgação ou administração de medicamentos. Enemas de água morna são utilizados para eliminar quaisquer partículas fecais.) A verdade é que após muito estudo os médicos perceberam que a permanência de fezes no organismo gerava toxinas que envenenavam o organismo causando uma série de efeitos negativos na saúde e na beleza, pois afetam principalmente a pele, os cabelos e a disposição do indivíduo. Eu já estive 'internada' voluntariamente numa clínica macrobiótica e passei por todos os procedimentos adotados por eles para tratar o organismo doente do 'homem moderno' e posso assegurar que os efeitos são imediatos, impressionantes e DIVINOS. Tenho que confessar que no início pode parecer BEM trabalhoso e cansativo, mas vale a pena. Para a galera que não curte sacrifícios extremos e que também quer se manter saudável e bela dou algumas dicas que podem ser incorporadas ao cotidiano para manter o intestino limpinho e o organismo livre de toxinas. O mais legal é o "suco de sol" que está no final do post. Também coloquei um link de um vídeo do youtube ensinando como fazer, ok? E não esqueça: BEBER SEMPRE MUITA MUITA MUITA ÁGUA!!!!

Beijocas estaladas e estreladas,

Dendê



Incorpore ao seu dia-a-dia estes 10 hábitos saudáveis que lhe ajudarão ao combate da prisão de ventre:


1. Inclua fibras na sua alimentação consumindo maior quantidade de verduras, legumes e frutas. De preferência, consuma estes alimentos crus e com casca, se possível. Tome sempre cuidado na higienização destes alimentos.

2. Tomar sucos naturais, ou seja, da própria fruta pode ser uma boa opção. Lembre-se que estes sucos não devem ser coados e deve-se evitar adicionar açúcar refinado, pois estes podem provocar ainda mais o sintoma.

3. Substitua os alimentos refinados pelos integrais. Assim, prefira o pão integral ao branco, o arroz integral ao refinado. Pequenas trocam trazem excelentes resultados.

4. Consuma bastante água ao longo do dia. O ideal é consumir de 10 a 12 copos por dia, pois o consumo de água ajuda a manter hidratada a mucosa intestinal.

5. Faça de 6 a 7 refeições por dia, diminuindo a quantidade consumida em cada refeição. Este hábito simples estimula o intestinal e melhora a constipação.

6. Pratique atividade física regularmente. O fortalecimento dos músculos, principalmente os da região abdominal, facilita o trabalho intestinal.

7. Mastigue bem os alimentos. Não transfira para o intestino o trabalho que deve ser feito pela boca. Se isto acontecer, o trabalho do intestino não será bem feito, prejudicando a evacuação.

8. Estabeleça horário para ir ao banheiro. Fazendo desta maneira, você estará educando seu intestino a funcionar melhor e no horário certo.

9. Alguns cereais auxiliam muito ao combate da prisão de ventre. Podemos citar a aveia, o trigo integral, farelo de trigo, milho, entre outras. Adicionar estes alimentos ao iogurte é uma boa opção para os que querem melhorar o funcionamento do intestino.

10. Evite alguns alimentos como chocolates, chás escuros, carne vermelha, queijos, açúcar, pão branco, refrigerantes, goiaba, jabuticaba, caqui e brócolis. Estas recomendações não substituem a orientação dietoterápica individual, ou seja, aquela que considera alguns hábitos de vida individuais importantes na melhora da constipação.

fonte: http://www.dietacerta.com.br/noticias.php?n=70&c=8


Suco de Luz do Sol

Liquidifique um pepino pequeno e uma maçã grande sem sementes. Não coloque água nenhuma, bata com a ajuda de um socador ou colher de pau (cuidadosamente), para extrair o líquido das hortaliças. Então coe num coador de pano e coloque o líquido de volta no liquidificador. Acrescente o legume e a raiz, que podem ser cenoura, abóbora, maxixe, batata doce, inhame, quiabo, couve-flor, abobrinha, nabo beterraba etc. (Procure variar as hortaliças e privilegie as de produção orgânica.) Bata e coe novamente. Acrescente as folhas verdes, que podem ser couve, folha de abóbora, folha de beterraba, folha de cenoura, espinafre, bertalha, chicória etc; quanto mais verde, melhor. Ponha agora os grãos germinados (trigo, girassol, painço, soja, linhaça, gergelim, arroz, amendoim, ervilha etc). Bata tudo, coe no coador de pano e beba imediatamente. Em pouco tempo esse suco se transforma em hemoglobina dentro do corpo.
Para germinar grãos:
1. Colocar de uma a três colheres de sopa de grãos num vidro e cobrir com água limpa.
2. Deixar de molho por 8 a 12 horas.
3. Cobrir a boca do vidro com filó e prender com elástico. Despejar a água em que os grãos ficaram de molho e enxaguar bem os grãos sob a torneira.
4. Colocar o vidro inclinado num escorredor num lugar sombreado e fresco.
5. Enxaguar pela manhã e á noite. Em dias quentes é preciso lavar mais vezes.
O tempo de germinação varia de acordo com o grão, temperatura etc. Em geral, estão com sua potência máxima logo que sinalizam, assim que põem o "rabinho" para fora. Então estão prontos para serem consumidos.

Fonte: "Você sabe se alimentar?"; Dr. Soleil, Ed. Paulus
fonte: http://www.terra.com.br/planetanaweb/reconectando/ambiente/suco_luz_sol.htm

Nenhum comentário: