sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Caaaaalma!


Tá certo, beleza vem de dentro. Não adianta comprar um monte de cremes, fazer mil tratamentos, dieta, malhar feito o Stallone e não cuidar do interior, né? Quando as coisas não vão bem na nossa vida, na nossa mente ou no nosso coraçãozinho queridinho não há creme La Prairie no mundo que faça milagre e não há Botox que levante ruga, minha gente! Então andei pensando... (lembrei da minha filha que vive me sacaneando por causa do filme "Uma noite no museu 2 - Tô pensando, tô pensando, tô pensando - a estátua do pensador... rsrsrs)
Quando minha avó ficou doente e eu percebi que a hora dela partir estava chegando (e demorou 2 anos) eu comecei a engordar, a ter mil problemas de saúde, a ter acne e espinhas horríveis no rosto, a perder cabelo, enfim, a beleza interior desandou e a exterior mostrou. Então fiz um teste: fugi durante uma semana para a casa da minha cumadre e melhor amiga que fica em Sampa, meu refúgio, meu paraíso e lá fiquei. Desliguei celular, me desconectei do mundo, abandonei todo mundo (menos minha filha que levei comigo e que é afilhada da minha amiga, é claro).
JURO> emagreci, melhorei imediatamente de saúde, fiquei lindinha e percebi que o lance todo era o estresse que eu estava vivendo em casa com a minha avó, meus irmãos, meu marido, etc etc etc.
Não podemos esquecer de nós mesmas! Não podemos nos entregar! Na hora da crise temos que ter um plano B, um lugar só nosso, uma escapada pro cinema, aulas semanais de yoga, pilates, meditação, sei lá... mas temos que ter alguma coisa que nos mantenha focadas, que nos mantenha equilibradas, que nos permita vivenciar o problema mas ter a chance de sair dele regularmente para que não fiquemos DOIDAS!!!!!!
Eu tenho TRANSTORNO BIPOLAR então tenho que tomar alguns cuidados com minhas soluções - nada de ficar muito na cama, nada de ficar vendo muita TV... Tenho que meditar bastante, colocar um incenso gostoso, manter a casa sempre limpa (pois casa suja e desarrumada atrai cabeça desarrumada e desequilibrada, isso é provado cientificamente), tomar um banho com essências de lavanda ou alfazema para acalmar e manter a mente serena, se achar que a coisa tá muito pesada tomo um banho de sal grosso mesmo (rsrsrsrs)...
O IMPORTANTE É LEMBRAR SEMPRE DE MANTER A MENTE, A ALMA E O CORAÇÃO MUITO BEM CUIDADOS!
Procurar colo, perder a vergonha e dizer para o nosso amado que precisamos de carinho e de atenção, pedir um chá de camomila (ou uma taça de vinho, hummmmmmm), sentar na praia para ver o pôr do sol, caminhar sozinha com o mp3 para refletir um pouco e pensar na vida, fazer qualquer coisa que traga um pouco de paz e satisfação...
Porque o que traz beleza e paz interior, minha gente, é SATISFAÇÃO!
Então, muita satisfação e beleza pra vocês e...
caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalma....
beijocas estaladas e estreladas,
Dendê

Nenhum comentário: