terça-feira, 13 de outubro de 2009

Resenha - Kit Charming Gloss




Gente,

eu estou suuuuper atrasada nessa resenha e tenho que pedir mil desculpas para a Juli (Garotinha Juvenil - www.garotinhajuvenil.com), pois demorei quase um mês para postar aqui e não tenho perdão, mas digo e repito, ainda não me adaptei à vida de mãe-esposa-donadecasa-blogueira.

Enfim...
Quando eu entrei para o mundo dos blogs fui premiada (sorte de principiante) em três sorteios seguidos - noooooossa! Um deles foi o da Garotinha Juvenil que me presenteou com um kit Charming Gloss. Confesso que eu já tinha visto nas lojas, mas nunca tinha me interessado em comprar, entretanto, como blogueira desse novo mundo eu tinha que experimentar para saber como era e depois contar pra todo mundo, né?
Há uns 3 ou 4 meses eu comecei a fazer química no cabelo, escova semi-definitiva ou coisa do gênero (vou perguntar para a minha fadinha dos cabelos os detalhes) e estava usando um shampoo para cabelos com raízes oleosas e pontas secas da Elisa Fer (só encontro fora do Rio). Quando recebi o kit Charming Gloss eu parei de usar todos os outros produtos e passei a usar somente os produtos do kit.

A primeira coisa que notei foi o cheiro. O cheiro é delicioso, suave e permanece no cabelo por bastante tempo. Eu usei o shampoo e o condicionador todas as vezes em que lavei o cabelo para notar a evolução do processo e o que mais me chamou atenção foi o brilho. Meu cabelo ficou com muuuuuito brilho, bem sedoso mesmo. Eu não estou fazendo nenhum outro tratamento por fora, nenhuma hidratação. Não lavo o cabelo todos os dias a não ser que tenha feito alguma atividade que tenha sujado muito ele.

Eu não usava spray desde a época que fazia coque nas aulas de ballet clássico (rsrsrs) e achei o máximo. É claro que não é a mesma coisa, pois não é spray fixador, mas foi divertido lembrar disso. O spray ajuda a deixar os fios mais lisos e o brilho é "amazing". Realmente o efeito é diferente. Eu não uso sempre, uso só quando vou num evento especial, mas é porque eu sou paranóica com cabelo e acho que tudo em excesso pode fazer mal. Mas o spray é DIVINO!


O Charming Creme Gloss promete agir nos fios como defrizante do calor do secador, da chapinha e das agressões naturais. Eu usei ele todas as vezes depois que lavei o cabelo e notei que deixou os fios macios, não ficaram com aparência de "pesados" e também ficaram sem frizz, isso aliás foi o que achei mais legal. Eu não seco com secador todos os dias e nem uso chapinha sempre. É raro. Então usei muito mais o creme gloss do que o spray. Passo muito pouco por causa da raiz oleosa.

O que eu digo sobre o produto é que eles realmente fazem as escovas parecerem durar mais tempo e o meu cabelo ficou macio e muito brilhante. Eu ameeeeeei o spray e certamente compraria os produtos para mim na próxima vez que entrasse numa loja.

Eu não tenho fotos da evolução dos cabelos porque se eu colocar as que eu tenho não vão parecer fidedignas, afinal eu só tirei fotos quando eu tinha acabado de sair do salão. Como no dia do evento da Dior. Não costumo tirar fotos minhas, desculpem.

Beijocas estaladas e estreladas,

Dendê

3 comentários:

Anônimo disse...

Também sofro com o mesmo probelma: raíz oleosa. POr isso sempre busco por no vidades nesse gênero.
Encontro os produtos somente em lojas direcionadas à cabelereiros? Ou numa fármia eu também tenho essa chance?

Beijossss,CeLLa.

Patricia Dantas disse...

minha raiz ficou oleosa depois da progressiva... =/

agora sofro com isso...

Deborah disse...

acho q é o problema da maioria das brasileiras .. raiz oleosa e pontas secas! sempre bom ter produtos que não custam o olho da cara e fazem o que prometem!