quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Tendência NUDE




A MARIE CLAIRE anuncia o NUDE como o tom da estação, mas essa tendência não é pra qualquer uma. Por ser uma cor bem "apagadinha" o perigo de ficar super sem graça quando se usa é imenso, tanto em mulheres claras como em mulheres morenas e negras. É preciso tomar cuidado para não deixar que as peças de roupa e a cor da pele se tornem uma coisa só, monocromática, deixando o visual monótono e pobre. Vale procurar as variações do tom NUDE para contrastar com a pele e abusar de acessórios, makes e jóias (ou bijouterias) que possam 'colorir'um pouco o look. As revistas femininas estão apostando no NUDE total, mas eu não assino embaixo. A não ser que a pessoa queira 'bancar' o visual "tédio" mesmo. Acho que tudo tem que ter um pouco de tempero, uma pitada de cor. Seguindo o exemplo da make-up clássica> quando os olhos estão bem escuros, a boca fica bem clara e vice versa. Minha aposta não muda com as tendências. Para mim o contraste e o tempero são tudo!

Algumas dicas:
- O nude claro contrasta bem com peles bronzeadas. Já as alvas
combinam com peças de colorações mais queimadas
- Use acessórios em tons mais escuros que a roupa, ou bem coloridos
- Aproveite para mudar o cabelo e tingir com uma cor mais forte que valorize o restante se você for mesmo apostar na tendência por muito tempo
- E não ligue para nada do que eu digo ou do que os outros dizem, pois o importante é você estar se sentindo bem e estar a-m-a-n-d-o o seu look...

beijocas estaladas e estreladas,

Dendê

Nenhum comentário: